Uruguai e Equador vencem pelo Sul-Americano Sub-20 Feminino
A terceira rodada da edição 2022 do Campeonato Sul-Americano CONMEBOL Sub-20 Femenino teve fim com os dois jogos pelo Grupo B, no estádio Nicolás Chahuán Nazar, na cidade de La Calera, Chile.
Com um show de Belén Aquino, primeira jogadora na história da seleção uruguaia feminina a anotar seis gols em uma única partida, o Uruguai massacrou a Bolívia com uma impiedosa goleada pelo placar de 13 a 0. Wendy Carballo marcou três vezes, Juliana Viera fez dois e Catalina Emanuele e Josefina Félix completaram a surra.
No outro jogo, o Equador venceu o Paraguai por 3 a 1. Nayeli Bolaños abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Fátima Acosta chegou a empatar logo aos dois minutos, mas Emily Arias recolocou as equatorianas na frente aos oito e Danna Pesántez, aos dez, fechou a conta.
Assim, Uruguai, Brasil (um jogo a menos) e Equador estão com seis pontos ganhos e dividem a liderança, porém as uruguaias possuem maior saldo. Paraguai (um jogo a menos) e Bolívia ainda não pontuaram, dividem a lanterna e estão precocemente eliminadas.
Na próxima (penúltima) rodada, quarta-feira (13), no mesmo local, Paraguai e Bolívia buscam o primeiro triunfo e na sequência Brasil e Equador disputam a ponta isolada.
Após turno único (cinco rodadas), as duas primeiras colocadas avançarão à fase final junto com as duas melhores da outra chave. Apenas campeã e vice se classificarão para o Mundial da Costa Rica, que acontecerá de 10 a 28 de agosto deste ano.