Uruguai e Equador vencem pelo Sul-Americano Sub-20 Feminino

A terceira rodada da edição 2022 do Campeonato Sul-Americano CONMEBOL Sub-20 Femenino teve fim com os dois jogos pelo Grupo B, no estádio Nicolás Chahuán Nazar, na cidade de La Calera, Chile.

Uruguaias comemoram um de seus 13 gols (Foto: AUF)

Com um show de Belén Aquino, primeira jogadora na história da seleção uruguaia feminina a anotar seis gols em uma única partida, o Uruguai massacrou a Bolívia com uma impiedosa goleada pelo placar de 13 a 0. Wendy Carballo marcou três vezes, Juliana Viera fez dois e Catalina Emanuele e Josefina Félix completaram a surra.

No outro jogo, o Equador venceu o Paraguai por 3 a 1. Nayeli Bolaños abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Fátima Acosta chegou a empatar logo aos dois minutos, mas Emily Arias recolocou as equatorianas na frente aos oito e Danna Pesántez, aos dez, fechou a conta.

Assim, Uruguai, Brasil (um jogo a menos) e Equador estão com seis pontos ganhos e dividem a liderança, porém as uruguaias possuem maior saldo. Paraguai (um jogo a menos) e Bolívia ainda não pontuaram, dividem a lanterna e estão precocemente eliminadas.

Na próxima (penúltima) rodada, quarta-feira (13), no mesmo local, Paraguai e Bolívia buscam o primeiro triunfo e na sequência Brasil e Equador disputam a ponta isolada.

Após turno único (cinco rodadas), as duas primeiras colocadas avançarão à fase final junto com as duas melhores da outra chave. Apenas campeã e vice se classificarão para o Mundial da Costa Rica, que acontecerá de 10 a 28 de agosto deste ano.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...