Loading...

Última rodada do Gaúcho Sub-20 define os classificados restantes ao mata-mata

Neste sábado (4) acontece a 14ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho Sub-20, que tem 28 clubes divididos em quatro grupos de sete. Confira a situação:

Sulbrasil é o dono da melhor campanha (Foto: Divulgação/ACS)

GRUPO A

O Ypiranga lidera com 24 pontos ganhos e já está classificado, assim como o Passo Fundo, que tem 22, e o União Frederiquense, com 19. Atlético Carazinho (17) e Santo Ângelo (14) brigam pelas duas vagas restantes. Riograndense (16) e Cruz Alta (zero) estão eliminados.

O Passo Fundo ficará em primeiro lugar se vencer o Santo Ângelo, fora de casa, pois o Ypiranga já tem os três pontos somados do triunfo contra o desistente Cruz Alta. O Atlético Carazinho receberá o União Frederiquense e só será eliminado se perder, o Santo Ângelo vencer e tirar uma diferença de 14 gols no saldo. O Riograndense folga e por isso já está sem chances.

GRUPO B

Ainda invicto e dono da melhor campanha geral, o Sulbrasil está garantido na primeira posição, com 31 pontos ganhos, assim como o Jaú, segundo com 27. 12 Horas (16), Nacional (14) e São Gabriel (13) lutam pelas outras duas vagas, União Harmonia (sete) e Riopardense (quatro) já estão fora.

O Nacional precisará vencer o Sulbrasil, fora de casa, assim como o 12 Horas diante do anfitrião Riopardense. O São Gabriel, fora de seus domínios, avançará se ganhar do União Harmonia e o Nacional tropeçar. No saldo, que pode ser critério de desempate, o 12 Horas tem cinco, o Nacional, quatro, e o São Gabriel, -16.

GRUPO C

O Internacional lidera com 22 pontos ganhos, dois a mais que o Juventude, ambos classificados, assim como o Caxias, com 18. Apafut (16) e Garibaldi (14) disputam a última vaga. Marau (oito) e Nova Prata (seis) estão eliminados.

Na última rodada, em confronto direto, o Garibaldi receberá a Apafut. Também jogam Nova Prata x Internacional e Caxias x Juventude.

GRUPO D

O invicto São José já garantiu o primeiro lugar, com 25 pontos ganhos, quatro a mais que o Grêmio, assegurado na segunda posição. O Brasil de Pelotas, com 14, também está classificado ao mata-mata. Riograndense, com 13, e Gramadense, com dez, lutam pela última vaga. Novo Hamburgo (nove, punido no TJD com a perda de seis pontos) e Ivoti (seis) estão fora.

O Gramadense terá que vencer, fora de casa, o Novo Hamburgo, torcer pro derrota do Riograndense, também como visitante, diante do Grêmio, e tirar oito gols de diferença no saldo. E o São José visitará o Ivoti.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...