Loading...

UEFA cancela Europeu Feminino sub-17 e reduz datas de torneios continentais de base

A UEFA decidiu cancelar o Europeu Feminino sub-17, previsto para ser realizado em outubro deste ano, na Suécia. A entidade também reduziu as datas dos torneios de base masculinos e femininos da próxima temporada.

Alemanha é a atual campeã europeia feminina sub-17. Foto: Divulgação/ UEFA

As medidas, segundo a entidade, se devem à pandemia do novo coronavírus, visando ” aliviar os encargos operacionais e financeiros das federações” e “salvaguardar a saúde dos jogadores e minimizar os riscos de propagação de infeções”.

“Após consulta às 55 federações membro da UEFA, o comité executivo tomou hoje várias decisões tendo em vista as competições jovens de seleções, atendendo à situação atual da Covid-19 na Europa”, destacou o comunicado da UEFA.

Com o cancelamento do torneio feminino, a entidade decidiu classificar Inglaterra, Alemanha e Espanha para o Mundial da índia, previsto para ser disputado entre 17 de fevereiro e 7 de março. Os três países possuem o maior coeficiente no ranking de seleções.

Redução de datas

A UEFA também reduziu as datas dos torneios de base masculinos e femininos da próxima temporada. A entidade marcou para outubro a fase classificatória do Europeu Masculino sub-19. A fase de grupos será disputada em novembro, na Irlanda do Norte. Já o mata-mata acontece em março de 2021.

A entidade optou em eliminar as demais fases classificatórias para os europeus masculinos e femininos das categorias sub-17 e sub-19, reduzindo o número de jogos na temporada 2020/21. A segunda fase classificatória será disputada através de play-offs, com exceção do Europeu Masculino sub-17, que terá somente a fase de grupos.

 

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...