Loading...

Turquia e Dinamarca avançam à 2ª fase da Euro Sub-17

Chegou ao fim o Grupo 1 da fase de qualificação da UEFA Euro Sub-17, realizado no Tony Bezzina Stadium, na cidade de Paola, em Malta.

Malta sediou o Grupo 1 (Foto: Uefa)

Em confronto direto pela liderança, Dinamarca e Turquia empataram por 3 a 3. Kayalı inaugurou o marcador logo aos sete minutos. Hansborg-Sørensen empatou aos 22, Bülbül recolocou os turcos na frente aos 33, mas os dinamarqueses conseguiram a virada ainda no primeiro tempo, através de Sertdemir, aos 37, e Sahsah, aos 45 minutos. Na etapa final, aos 24 minutos, Kılıçsoy decretou a igualdade.

Com o resultado, Dinamarca e Turquia empataram em todos os critérios e foi necessária uma disputa de pênaltis para definição do primeiro colocado. Melhor para os turcos, que venceram por 6 a 5 após Bayram defender a cobrança de Sahsah e Çelik não desperdiçar.

No outro jogo da chave, apenas para cumprir tabela, Montenegro goleou Malta por 3 a 0. Assim, a Turquia terminou em primeiro lugar, com sete pontos ganhos, mesma pontuação da Dinamarca, ambas classificadas à segunda fase de qualificação. Montenegro, com três, tem chances remotas de ser uma das quatro melhores terceiras entre os 13 grupos, e Malta, com zero, já está eliminada.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...