Tribunal de Justiça Desportiva elimina Rio Negro do Amazonense Sub-17

Finalista do Campeonato Amazonense Sub-17 deste ano, o Rio Negro está eliminado da competição, por unanimidade de votos pelos auditores da 1ª Comissão Disciplinar, do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

A sessão de julgamento foi realizada na sede da entidade, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da cidade, e puniu o Galo da Praça da Saudade por ter escalado o jogador Marciel de Oliveira Serrão na semifinal realizada no dia 9 de novembro com contrato vencido quatro dias antes, no BID da CBF.

20160404_182546_a2euiuo
TJD-AM excluiu Rio Negro do Estadual Sub-17 (Foto: Lissandro Windson/FAF)

O treinador Ribamar Brandão reconheceu que houve um erro por falta de experiência na parte administrativa, mas ressaltou que outras equipes também estão irregulares e o tribunal não acatou a acusação:

– Não digo injustiça, mas só que o Fast Clube também utilizou jogadores irregulares no campeonato, e foi denunciado também pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) e pelo Manaus FC. Só que o tribunal não acatou a denúncia, alegando que passou do prazo, mas o prazo para denúncia é 60 dias, ou seja, agora que completou 40 dias da irregularidade do Fast. Vamos até as instâncias superiores. Iremos recorrer ao pleno, e se preciso for ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Não podemos aceitar uma decisão unilateral, onde as duas equipes cometeram os mesmos erros e só uma foi punida – afirmou.

Deixe sua opinião

Loading...