Treinador do Sub-20 do Fluminense quer atletas com os pés no chão

Atual campeão, o Fluminense é o time com a melhor campanha no Campeonato Brasileiro Sub-20, com quatro vitórias em quatro jogos.  Além disso, o tricolor tem o artilheiro do torneio: Pedro. Em entrevista ao site da CBF, Luiz Felipe Santos, treinador do Flu, contou como a equipe faz para controlar a ansiedade da garotada diante do ótimo momento vivido pelo time na competição.

“Temos um trabalho no Fluminense que vai muito além do campo, é um trabalho integrado, que envolve a parte técnica, física, psicológica e pedagógica. A molecada sabe que não tem nada ganho. Nunca perdemos no Brasileiro Sub-20, mas isso não levamos para o campo, cada jogo é uma história diferente. Estamos concentrados e sabemos que agora os próximos desafios serão cada vez mais complicados e estamos trabalhando muito para isso”, afirma.

20160613164718_0
Tricolor é o atual campeão do torneio (Foto: divulgação/CBF)

Além do Tricolor das Laranjeiras, duas equipes podem terminar a primeira fase do Brasileiro com 100% de aproveitamento: São Paulo e Internacional. Ambos os times venceram seus três jogos e entram em campo para confirmar as quatro vitórias, buscando igualar a campanha do time carioca.

Apesar da campanha, Luiz Felipe mantém os pés no chão e reitera o principal objetivo do clube na maior competição nacional da categoria.

“O Brasileiro Sub-20 é a principal competição de base do Brasil e por isso todos os jogos são complicados. Já tiveram bons jogos e continuarão tendo na próxima fase. É impossível apontar uma ou duas equipes que podem nos complicar, a competição está aberta e qualquer um pode ganhar. Nosso principal objetivo é formar os jogadores para a equipe profissional, é nisso que pensamos e trabalhamos todos os dias”, ressalta o treinador.

Seis jogos abrem a rodada decisiva do Brasileiro Sub-20 nesta terça-feira (14). Na quarta (15), às 15h, mais dois jogos completam a primeira fase do Brasileiro Sub-20.

Deixe sua opinião

Loading...