Loading...

Treinador do sub-20 do Bangu aponta onde time pode melhorar

Antes da paralisação do Campeonato Carioca Sub-20, por tempo indeterminado, em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o Bangu havia empatado contra o Resende, na estreia, em jogo realizado no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, conhecido como Moça Bonita, na zona oeste da capital: 3 x 3.

Treinador não reclamou do empate (Foto: Site oficial do Bangu AC)

Após abrir 2 a 0 (gols de Robert, aos 21 minutos da primeira etapa e no minuto inicial do segundo tempo), o time alvirrubro sofreu a virada (Igor, aos 2′ e aos 15′, e João Felipe, aos 20′), mas conseguiu a igualdade com mais um tento de Robert (aos 34 minutos).

Mesmo com o tropeço em casa, o técnico Marcelo Braz Mariano avaliou como positivo o desempenho de sua equipe, principalmente após ficar atrás no marcador:

– A estreia foi boa, mas poderia ter sido melhor com a vitória. Nos primeiros 20 minutos, tivemos a chance de virar o primeiro tempo com 4 a 0 no placar. Não fomos felizes nas finalizações e marcamos somente um gol. Depois, quando estávamos com 2 a 0, eles conseguiram a virada, porém, o nosso time se comportou bem, não se abateu e buscou o empate – destaca o treinador.

Visando a partida contra o Volta Redonda, ainda sem data marcada, fora de casa, no CT do Voltaço, no Sul-Fluminense, Marcelo Mariano espera contar com novos atletas:

– A gente tem jogadores que não estavam com condições de jogo. Acredito que teremos algumas mudanças na equipe, justamente por conta dessas novas opções. Vamos buscar trabalhar um pouco mais a parte física, ajustando também o posicionamento – comentou o técnico.

Após ficar na 13ª posição (entre 16 participantes), nos últimos três anos, o Bangu sonha em conseguir uma vaga na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021, da qual não participa desde 2002 (a outra foi em 1986). Para isso precisa ficar entre os quatro primeiros colocados, o que ainda não aconteceu nesta década. Sua melhor posição foi o sexto lugar, em 2011, 2013 e 2014.

– Estamos com uma estrutura qualificada. Os nascidos em 2000 e 2001 terão a missão de classificar nossa equipe para a Copinha e quem estiver na idade jogará a competição em 2021 ou subirá para o time principal – completou o treinador.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...