Tragédia com a Chapecoense faz CBF adiar final da Copa do Brasil Sub-20

Em razão da tragédia com a delegação da Chapecoense, cujo avião com destino à Colômbia caiu próximo à cidade de Medellín, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou que as atividades do futebol brasileiro foram suspensas por uma semana, tempo em que a entidade ficará de luto.

Com isso, a partida de volta da final da Copa do Brasil Sub-20, que seria disputada na quinta-feira (01), às 21h15 (hora de Brasília), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, entre Bahia e São Paulo, foi adiada.

15241190_1503083466387401_7400566272436966969_n
Delegação sofreu grave acidente aéreo (Foto: Site oficial da Chapecoense)

A nova data do jogo será no dia 08 de dezembro, com mesmo local e horário. Por ter vencido por 3 a 1, em casa, o time são-paulino pode até perder por um gol de diferença. Já a equipe baiana precisa vencer por três ou mais gols para ser campeão. Vitória dos mandantes por dois gols leva a disputa para os pênaltis.

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, lamentou o episódio envolvendo a tragédia com o avião que levava a Chapecoense para Medellín, onde o clube disputaria, nesta quarta-feira, o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia:

“Neste momento de imensa dor e tristeza, manifesto meu sentimento de solidariedade a todas as pessoas atingidas pelo acidente ocorrido com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, em especial às famílias das vítimas. Estamos vivendo uma das mais trágicas páginas da história do esporte brasileiro e lamento, profundamente, a perda de jogadores, comissão técnica, profissionais da imprensa, dirigentes e tripulação. A Confederação Brasileira de Futebol está tomando todas as providências no sentido de prestar seu apoio aos sobreviventes, às famílias, ao clube, à comunidade de Chapecó e aos desportistas brasileiros em geral. Que todos tenhamos muita força e muita luz para ultrapassar este momento”.

Deixe sua opinião

Loading...