Loading...

Torneio FGF sub-20 começa neste sábado (03) com dois jogos

Começa neste sábado (03) o Torneio FGF sub-20, competição realizada pela Federação Goiana de Futebol para substituir o Goiano sub-20. O torneio reunirá nove equipes e terá dois duelos neste fim de semana.

Vila Nova estreia neste sábado fora de casa. Foto: Héber Gomes

Para abrir a competição, o Aparecida recebe o Anapolina no CT Sussumo Taia e o Vila Nova visita o Itumbiara no Estádio JK. Ambos os confrontos, válidos pelo Grupo B, serão disputados às 15h30;

O Anápolis também integra a chave e folga na primeira rodada. Já o Grupo A, que tem Atlético-GO, Flugoiânia, São Luiz e União Inhumas, terá a primeira rodada apenas no dia 17, com Flugoiânia x Atlético e São Luiz x União Inhumas.

Os times se enfrentam dentro de suas chaves em turno e returno para definirem os quatro classificados às semifinais, disputadas em jogos de ida e volta, assim como as finais, previstas para meados de novembro.

A competição substitui o Campeonato Goiano sub-20, que chegou a ser iniciado em março, mas foi interrompido pela pandemia, e a Copa Goiás, cancelada.

O Campeão ganhará vaga na Copa do Brasil sub-20 de 2021 e os finalistas terão vaga na Copa São Paulo do ano que vem. O Goiás. atual tricampeão goiano e bi da Copa Goiás, não disputará o torneio.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...