Loading...

Tóquio 2020: Pelo grupo do Brasil, Costa do Marfim derrota Arábia Saudita

Em jogo que abriu o grupo D do futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio, nesta quinta-feira (22), em Yokohama, a Costa do Marfim venceu a Arábia Saudita por 2 a 1.

Kessié deu o triunfo aos marfinenses (Foto: COI)

A seleção africana saiu na frente aos 39 minutos, quando Abdulelah Alamri foi tentar cortar um cruzamento de Gradel pela esquerda e acabou marcando contra. Ainda na primeira etapa, restando dois minutos para o fim, os sauditas empataram com um belo gol de Al-Dawsari, que acertou um chute colocado de fora da área, na costura da rede.

No segundo tempo, os Elefantes conseguiram a vitória graças a um golaço de Kessié, que deu belo drible num adversário e acertou um chute preciso no canto. No fim, Al-Dawsari ainda acertou o travessão e quase empata. Nos acréscimos, Doumbia foi expulso, mas os asiáticos não conseguiram evitar a derrota.

Na próxima rodada, domingo (25), a Costa do Marfim encara o Brasil, em duelo de líderes, enquanto a Arábia Saudita faz jogo decisivo contra a Alemanha. Os dois primeiros colocados avançam às quartas de final.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...