Loading...

Tóquio 2020: Pelo grupo do Brasil, Alemanha vence Arábia Saudita com um a menos

Em jogo que fechou a segunda rodada do grupo D do futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio, neste domingo (25), em Yokohama, a Alemanha venceu a Arábia Saudita por 3 a 2.

Alemanha sofreu para vencer (Foto: COI)

Vice-campeã olímpica em 2016, a seleção alemã mais uma vez não atuou bem, apesar das muitas chances de gol perdidas. Além disso, com erros na defesa, a Nationalmannschaft não consegue passar confiança.

Aos dez minutos do primeiro tempo, Amiri recebeu rasteiro de Teuchert e bateu de chapa, no cantinho, para abrir o placar. Aos 29, em contra-ataque, Salem Al Dawsari se livrou de Henrichs, chutou rasteiro, o goleiro bateu roupa e Al Naji aproveitou o rebote. Ainda antes do intervalo, aos 42, belo lançamento de Pieper para Ache chegar batendo de primeira, sem deixar a bola cair, no meio do gol, mas goleiro saudita não conseguiu defendeu.

Na etapa final, log aos quatro minutos, Abdulhamid fez linda tabela com Al Khulaif, invadiu a área e tocou para trás, de onde veio Al Naji chutando de primeira para deixar tudo igual de novo. Aos 20, falta dura de Pieper em Al Dawsari e o VAR chamou o árbitro, que aplicou cartão vermelho no jogador alemão. Mesmo com um a menos, o selecionado europeu ainda conseguiu chegar ao gol da vitória aos 29, quando Kruse bateu escanteio e Uduokhai cabeceou da entrada da pequena área para o fundo das redes.

Com o resultado, a Alemanha somou seus primeiros três pontos e quarta-feira (28) faz duelo decisivo contra a Costa do Marfim, que jogará pelo empate, em Miyagi. Já a Arábia Saudita já está eliminada, segue com zero, e se despede diante do Brasil, em Saitama.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...