Loading...

Todos os campeões da Copa do Brasil Sub-20 estão nas oitavas de final deste ano

Chegou ao fim a primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, com destaque negativo para as eliminações de Palmeiras, Vasco da Gama, Grêmio e Flamengo. O rubro-negro jamais havia sido eliminado na etapa inicial da competição, assim como Joinville e Luverdense. Já Atlético Mineiro, Bahia, Cruzeiro, Fluminense e Internacional seguem sem nunca terem sido desclassificados antes das oitavas de final, fase alcançada pela primeira vez pela Ponte Preta.

Dos 16 clubes que seguem na briga pelo título, Náutico, Criciúma, Bahia e Goiás disputam a Série B de Profissionais atualmente. Vitória (2012), Santos (2013), Internacional (2014) e São Paulo (2015), campeões das edições anteriores do torneio nacional, continuam na luta pelo inédito bi.

spcampeao
Atual campeão, São Paulo conseguiu classificação às oitavas de final

O Estado mais representado é São Paulo, com quatro equipes. Bahia, Minas Gerais, Pernambucano e Rio de Janeiro contam com duas. Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina têm uma.

O melhor ataque é o do Atlético Mineiro, com seus gols marcados (em um único jogo). E do Galo também a defesa menos vazada, ao lado de Internacional, Sport Recife e Vitória (estes dois últimos com duas partidas disputadas).

Seis jogadores dividem a artilharia do torneio, com dois tentos anotados cada: Matheus (Santos), Lauder (Corinthians), Shaylon (São Paulo), Raniel (Cruzeiro), Renan (Botafogo) e João Victor (Atlético Mineiro).

Deixe sua opinião

Loading...