TJD define nesta quinta-feira (20) última vaga na terceira fase do Paranaense Sub-19
Após a realização da última rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-19, no campo, Maringá e Paraná Clube ficaram com as vagas do Grupo D.
No entanto, o FC Cascavel, que goleou o Foz do Iguaçu, em pleno CT do Triângulo, na cidade de Foz do Iguaçu, ainda aguarda a possibilidade de seguir na competição.
O clube cascavelense depende de um fator extracampo. É que o Paraná foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva, com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que versa sobre a utilização de atleta irregular.
Com isso, os rumos do campeonato podem mudar depois do julgamento que está previsto para esta quinta-feira (20), em que o clube paranista vai ser julgado em segunda instância pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná. Essa decisão também afeta o FC Cascavel.
“O FC Cascavel se habilitou como terceiro interessado no processo. Se o Paraná Clube perder, perde 4 pontos e isso garante a classificação do FC. Em paralelo, entramos com uma medida inominada para que se suspenda a próxima fase do campeonato até que se julgue esse processo em todas as instâncias, mas antes de qualquer decisão, houve bom senso da Federação Paranaense de Futebol, que de imediato suspendeu a próxima rodada. Ambas as partes ainda têm possibilidade de recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e isso pode mudar o andamento do campeonato para o grupo por um tempo. Tudo depende do resultado de quinta-feira”, explicou Nixon Fiori, advogado do FC Cascavel, ao site oficial do clube.