Titulares do Corinthians aos 18 anos e parceiros há dez: dupla fala sobre amizade que surgiu na base
Dois jogadores do elenco profissional do Corinthians vivem uma situação atípica para a maioria dos jovens atletas do futebol brasileiro. Com apenas 18 anos, o atacante Malcom e o lateral-esquerdo Guilherme Arana são titulares da equipe nesta reta final do Campeonato Brasileiro e possuem grandes chances de terminar o ano com o título da competição.
A parceria de sucesso, no entanto, vem desde a base. Amigos desde os dez anos, os dois andam sempre andaram lado a lado. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (28), Arana relembrou os bons momentos vividos com o amigo quando menores.
“Nós nos conhecemos desde os dez anos, foi um tempo muito bom para a gente, sempre juntos nos momentos bons e ruins. Vamos continuar assim. É uma amizade grande. Ele dormia na minha casa, saíamos juntos, empinávamos pipa”, contou, antes de Malcom revelar que a dupla dava trabalho aos companheiros não só dentro de campo.
“Ele chegou um pouco antes de mim no clube, mas fomos pegando intimidade e começamos a zoar todo mundo. Foi passando os anos e ninguém suportava mais a gente. Colocávamos apelidos em todos, o que fazemos até hoje. A família dele é muito importante para mim. Espero que nossa amizade continue para sempre”, disse.
Apelidos, aliás, é o que curiosamente os dois não possuem. Por que? Malcom e Guilherme Arana simplesmente se unem para não deixar que os mais velhos do elenco profissional apelidem a dupla. Para se ter ideia, o atacante chegou a rebater as piadas do grupo quando o lateral perdeu treinos por conta de uma espinha em seu rosto, que acabou infeccionando.
“O pessoal ficou zoando o Arana da espinha, e eu fiquei do lado dele. Estamos sempre juntos. Zoavam ele, e a gente zoava o pessoal”, lembrou. “Não temos apelido. Só a gente coloca nos outros. Ninguém coloca na gente, não”, completou Arana.
O lateral deve continuar com a vaga no time titular graças a lesão de Uendel, que ainda está em fase de recuperação. Os dois devem estar em campo no próximo domingo (1), às 17h, quando o Corinthians enfrenta o Atlético-MG, no Independência.