Time ucraniano contrata dois jovens brasileiros
O SC Dnipro, da Ucrânia, anunciou que fechou as contratações de dois jovens brasileiros: Mindinho, atacante de 18 anos de idade, do Corinthians, e Guilherme Varjão, lateral de 19 anos, do Internacional.
Ambos chegam ao clube ucraniano gratuitamente, ficando as agremiações brasileiras com uma porcentagem dos direitos dos atletas, visando uma transferência futura. A duração dos contratos não foi revelada.
Mindinho, cujo nome é Idelmindo Cardoso, é um ponta-esquerda técnico. Jogou quatro temporadas com a camisa do Timão. Ele disputou 11 partidas pelo sub-2o do Corinthians, marcando três gols, porém não participou da última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Seu contrato com o alvinegro paulista iria até o dia 3 de novembro e não havia interesse em uma renovação. O Corinthians ainda detém 20% dos seus direitos econômicos.
O outro recém-chegado é Guilherme Varjão Souza da Luz, lateral-direito reserva de Vinicius Tobias, que foi emprestado ao Real Madrid, da Espanha, pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele estava há sete anos no Inter. Nos bastidores do clube colorado havia a notícia que tinha renovado contrato até 2025 e alguns dirigentes teriam ficado surpresos com a sua postagem nas redes sociais, onde se despede do elenco, demonstrando insatisfação com a falta de oportunidades.
Ambos os jogadores irão para a base de treinamento da academia Dnipro, em Morshyn. Eles ficarão até o fim da atual temporada na equipe sub-19 do Dnipro.