Técnico explica trabalho do sub-20 do Flamengo durante a pandemia

Em entrevista ao site oficial do Flamengo, o técnico Maurício Souza, o Mauricinho, comandante da equipe sub-20, falou sobre como vinha sendo o ano de 2020 e os planos para o restante da temporada, após a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
Mauricinho espera um 2020 também vitorioso (Foto: Site oficial do Flamengo)
“A gente pediu aos jogadores para que fiquem em casa e sigam a programação da preparação física e da fisiologia que receberam. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para manter o nível básico de atividade física. Não é fácil, mas o clube tem monitorado a situação diariamente. Estreamos no Carioca e tínhamos um jogo da Copa do Brasil logo em sequência, que não aconteceu por conta da interrupção. Nossa preparação estava boa, já que alguns atletas disputaram o Estadual pelo profissional e outros jogaram a Libertadores Sub-20”.
Multicampeão em 2019 (Carioca, OPG, Brasileiro e Supercopa da categoria), por conta das férias do elenco de profissionais, Maurício comandou um time alternativo em boa parte da fase de grupos da Taça Guanabara e recebeu a medalha de campeão das mãos do técnico Jorge Jesus.
“Foi uma experiência maravilhosa. Não só pra mim, mas para toda comissão que também era do Sub-20, e para os jogadores, que jamais vão esquecer. Poder representar o Flamengo no Maracanã, com apoio da Nação, foi engrandecedor e inesquecível”, disse o treinador.
De volta à base após a quarta rodada da competição, assim como alguns atletas, retomou o planejamento da equipe que conquistou o terceiro lugar na Copa Libertadores da América Sub-20, disputada este ano.
“O grupo está mais maduro e agora só nos resta esperar pelo retorno. Quando voltarmos, vamos reavaliar as condições dos atletas primeiro. Ainda não há uma data, mas com certeza vamos ter que entender como tudo vai funcionar para depois traçarmos o planejamento. Os desafios não mudam muito. Na categoria sub-20, os resultado são importantes, mas também temos a missão de promover atletas que possam integrar o time profissional do Flamengo, caso o Mister precise. Tivemos um ano excelente em 2019 e a gente espera repetir em 2020”.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...