Loading...

Técnico do sub-20 do Internacional sugere mudança na base após a pandemia

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) suspendeu todas as atividades esportivas no país, por tempo indeterminado. Com isso, o futuro das divisões de base preocupa os clubes, envoltos em diversos problemas com os profissionais. Além disso, com vários estados em situações delicadas, dificilmente as competições serão retomadas a curto prazo.

Fábio Mathias sugere mudança provisória na base (Foto: Site oficial do Internacional)

O técnico Fábio Matias, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano no comando do time sub-20 do Internacional sugere que os jogadores das equipes sub-15, sub-17 e sub-20 possam permanecer nessas categorias durante o primeiro semestre de 2021, transformando-as em sub-16, sub-18 e sub-21.

Segundo o treinador, um ano perdido na fase de formação é considerado muito prejudicial para o atleta e por isso seria benéfica uma mudança provisória no limite de idade das competições de base para atenuar o prejuízo:

“O último ano de cada categoria é muito importante, principalmente pela minutagem de jogos e pelas competições. O último ano é a porta de entrada para a categoria subsequente. Um bom último ano pode fazer o atleta chegar mais bem aproveitado. Por isso, poderia haver um atraso de até seis meses no limite de idade. Vamos ter que ser criativos. Depois dessa crise, o papel da base será ainda mais fundamental para a reestruturação dos clubes”, disse, ao site oficial do Inter, Fábio Mathias.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...