Loading...

Técnico do sub-20 do Fortaleza detalha trabalho da base durante a pandemia

Em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) as atividades esportivas estão suspensas por tempo indeterminado em todo o Brasil.

Marconne Montenegro comanda o sub-20 do Leão (Foto: Site oficial do Fortaleza)

A equipe sub-20 do Fortaleza se preparava para o Campeonato Cearense da categoria, que começaria em maio. Com a nova situação, o treinador Marconne Montenegro e membros da comissão técnica estão trabalhando à distância com os atletas, diariamente, para que não percam o condicionamento físico, psicológico e nutricional na quarentena:

“Durante esse período, tivemos uma preocupação de elaborar um programa de treinamento individualizado entre o departamento de preparação física e fisiologia, também comissão técnica de forma geral. Estamos falando diariamente com todos os atletas para que através de vídeos, eles mostrem os trabalhos sendo feito. Sempre prezando pela saúde deles e evitando aglomerações neste momento. Todo os departamentos que compõem a categoria de base estão à disposição dos atletas, seja na parte física, técnica, nutricional, principalmente na parte da psicologia, não só apenas para os atletas, mas para as famílias deles também, porque é um momento difícil para todos nunca vivido em quarentena”.

Em entrevista concedida ao Site Oficial do Leão, o técnico falou sobre também sobre a sua filosofia de jogo e o que considera como melhor modelo para o Fortaleza:

“Sem dúvidas que o modelo de jogo da equipe do Sub-20 tem que ser espelhado no modelo do profissional, à vista que é um modelo vencedor, ganhou muitos títulos nos últimos dois anos. A filosofia de jogo do clube e da sua própria torcida, é que é um time que precisa ser aguerrido, que não se entrega durante todo o jogo, que joga de forma proativa, busque propor o jogo e não ficar atrás esperando que o adversário nos agrida. A minha não é diferente, eu gosto de um futebol bem jogado, eu gosto de uma equipe que tem o controle com muita posse de bola, que tenha boa técnica, que pressione o adversário no campo dele, busque marcar gols e marcar forte na frente para roubar a bola próximo ao gol adversário, que mantenha uma compactação e uma transição defensiva”.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...