Técnico do sub-20 assume equipe B do Santos

O técnico Pablo Fernandez assumiu a equipe sub-23 do Santos após a saída da comissão técnica de Jesualdo Ferreira. O comandante do time sub-20 foi elogiado pelo trabalho de transição na equipe principal durante a última semana.

Técnico do sub-20 assumiu time sub-23. Foto: Divulgação/ Santos FC

Até então, o auxiliar de Jesualdo, António Oliveira, comandava o time B, que conta com jovens de até 23 anos. Sem a intenção de buscar um novo nome no mercado, o Santos até tentou a permanência do português. Após a negativa, a diretoria optou pela efetivação de Fernandez.

Técnico do sub-17 santista, Rodrigo Casarin será auxiliar e ajudará no trabalho até o retorno das equipes de base, afastadas dos treinos devido à pandemia do novo coronavírus. O Santos pretende aproximar o time B dos profissionais, algo que foi feito nos primeiros dias de Cuca na Vila Belmiro.

Pablo Fernandez chegou ao Santos em fevereiro deste ano para assumir o time sub-20 após a eliminação na segunda fase da Copa São Paulo, diante da Ponte Preta, nos pênaltis. Ele passou sete anos na base do Red Bull Brasil e estava desde 2018 no sub-20 do Bahia, onde foi bicampeão baiano.

Pablo foi jogador da base do Santos noa anos 90. Aos 45 anos, ele é graduado em Educação Física, tem Mestrado em Engenharia Biomédica e Licença A da CBF.

O time sub-23 do Santos deve disputar o Brasileirão de Aspirantes, previsto para começar no dia 18 de outubro e terminar apenas em 2021. A equipe foi vice-campeã do torneio em 2017.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...