Técnico do Sub-17 do Palmeiras falou sobre a estreia no Mundial

A equipe sub-17 do Palmeiras estreou no Mundial de Clubes da categoria na manhã desta quarta-feira (25), e começou com o pé direito, goleando o atual vice campeão da competição, Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, pelo placar de 6×1.

Apesar do resultado, o Palmeiras começou a partida perdendo para os colombianos, e precisou “girar a chave” em meio à partida, para recuperarem o placar e conseguirem alcançar uma vitória tão expressiva. O treinador da equipe, Artur Itiro, falou com exclusividade ao DaBase sobre a partida, e sobre como o time começou mal no jogo.

Foto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras

“A gente começou um pouco ansioso na partida, acabamos tomando um gol logo cedo, mas o susto serviu pra equipe acordar, e partir daí a gente entrou no jogo e começou a impor o nosso ritmo.” – disse o treinador.

Após acordar no jogo, o Palmeiras empatou a partida, e sem desperdiçar as chances que criava, conseguiu virar e aumentar a vantagem antes do intervalo. Quando o árbitro apitou para encerrar o primeiro tempo, os alviverdes já estavam goleando o adversário.

“A gente foi pro intervalo já com o placar de 5×1, mas foi muito em função da gente ter saído do estado de ansiedade, e começar a executar aquilo que estava planejado em nossa estratégia, nosso plano tático. Mérito dos nossos jogadores de frente que aproveitaram todas as oportunidades que tiveram, sendo eficientes no ataque” – continuou.

Mesmo com o placar elástico, o jogo não estava fácil, e na volta para o segundo tempo, o time passou a administrar o resultado, para evitar correr riscos lá atrás, marcando apenas mais um gol, fechando o marcador em 6×1.

“O jogo não foi nem um pouco tranquilo, apesar do placar, que foi muito em função da gente ter aproveitado as chances que tivemos após acordarmos na partida” – concluiu.

Deixe sua opinião

Loading...