Loading...

Técnico do sub-15 do Fortaleza revela o seu grande objetivo para 2020

José Monteiro Maia Neto durante muito tempo foi simplesmente Professor Neto, nos seus muitos anos trabalhando como técnico das categorias de base do futsal cearense. Ao mudar para o campo passou a ser Neto Maia, agora com 44 anos, e treinador da categoria Sub-15 do Fortaleza.

Neto Maia assumiu o sub-15 do Leão (Foto: Site oficial do Fortaleza)

Na bagagem, grandes experiências, conquistas e, principalmente, o título de treinador que mais vezes chegou às finais de estaduais de base. Com 24 anos de carreira, se firmou primeiramente como auxiliar técnico de futsal. Depois foi convidado pelo Estação a começar a carreira como treinador, papel que faz há 13 anos com muita paixão pela garotada.

“Eu já tive a oportunidade de assumir equipes do profissional, mas eu gosto muito da base porque nós temos esse lado social muito grande, para formar esses garotos, de forma humana, não só parte técnica e tática. Então, a minha função é ser da base. Sou apaixonado pelo que eu faço”, explicou ao site oficial do Fortaleza.

Em seu primeiro ano no comando do time sub-15 do Leão, levantar taças é importante, mas além disso Neto acredita que formar grandes atletas no Tricolor é mais valioso.

“Quando a gente assume uma grande equipe, a gente tem que deixar um legado, fazer um grande trabalho. O título é muito importante, mas é consequência de um bom trabalho. Nós temos que formar atletas para o clube porque eles viram ídolos, se tornam patrimônios do time e podem gerar receitas no futuro. Mas também, até o final do ano, conquistar as competições que iremos participar”, finalizou.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...