Loading...

Técnico do sub-12 do Fluminense aposta na linha direta entre futsal e futebol

Dalmo Gimenes, técnico da categoria sub-12 do Fluminense, chegou ao clube em 2011 e está desde 2018 no Centro de Treinamento do Vale das Laranjeiras (CTVL), em Xerém, comandando a equipe que se sagrou bicampeã estadual (2018/2019).

Dalmo comanda o sub-12 tricolor (Foto: Site oficial do Fluminense FC)

O treinador, que ao chegar ao CT recebeu o Documento Orientador DNA Tricolor, que contém a metodologia própria de formação da base do Flu, acredita que a integração entre quadra e campo e a metodologia da base são os segredos para o surgimento de tantos craques:

“A integração e nossa metodologia própria são fundamentais no nosso processo. No Sub-12, temos uma equipe bastante qualificada. Nosso principal objetivo é desenvolver jogadores para a equipe principal, mas sabemos que títulos são fundamentais. Esperamos dar sequência neste trabalho, fazendo com que nossos atletas sigam evoluindo não só como jogadores, mas principalmente como pessoas, tendo como base nossos valores praticados no clube. O DNA Tricolor significa muita coisa. Em um primeiro momento, me fez refletir muito sobre os conceitos que tinha comigo como treinador e como pessoa. A metodologia própria de Xerém nos dá um norte para aplicarmos nossas ideias e, por isso, temos alcançado resultados expressivos. E, por incrível que pareça, esses resultados não são apenas dentro de campo”, disse Dalmo, ao site oficial do clube.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...