Técnico do Joinville prega humildade para continuar derrubando grandes na Copa do Brasil Sub-20
Time de menor expressão nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20, o Joinville vem mostrando que tamanho não é documento nesta competição. Depois de derrubar Grêmio, Coritiba e Flamengo, a equipe catarinense terá pela frente, nesta quarta-feira (4), o São Paulo e, no que depender do técnico Fabinho Santos, intimidação é uma palavra que não entra no dicionário dos seus jovens comandados.
Segundo o treinador, o time jogará da mesma forma que vinha jogando para tentar, mais uma vez, derrubar um gigante do torneio e chegar a uma inédita decisão do torneio. Mas a mesma forma de atuar não é o suficiente. Ainda de acordo com Santos, humildade é a palavra chave para se chegar longe.
“Vamos manter a postura e o respeito às equipes. Chegamos até aqui sendo uma equipe unida dentro de campo e vamos enfrentar um time forte como foi contra todos até agora. Preservamos o sentimento de muita luta, com um atleta ajudando o outro em campo”, disse.
Fabinho Santos ainda elogiou o estilo de jogo do São Paulo e avisou que já alertou os jogadores do Joinville sobre as qualidades do adversário de amanhã. “O São Paulo tem uma escola muito forte, trabalha bem a bola. Os jogadores de frente têm muita velocidade, o ponto forte é o toque de bola. A linha de trás é bem montada, trabalha certinho. Já falamos com nossos atletas sobre isso”, garantiu.
A partida de ida da semifinal entre as equipes acontece às 16h (horário de Brasília), na Arena Joinville.