Loading...

Técnico do Funorte fala sobre expectativa para o Campeonato Mineiro Sub-17

Antes da pandemia em função do novo coronavírus (COVID-19), que suspendeu todas as atividades esportivas no país por tempo indeterminado, a Federação Mineira de Futebol havia anunciado o Campeonato Mineiro Sub-15/Sub-17, com a participação de 14 clubes.

Funorte estará no Mineiro Sub-15/Sub-17 (Foto: Reprodução/Site oficial do Funorte)

Obviamente sem nova data confirmada para começar, estarão na competição: América, Athletic, Atlético, Betim Futebol, Boston City, Cruzeiro, Dínamo de Araxá, Funorte, Futgol, Inter de São Gotardo, Minas Boca, Santarritense, Tupynambás e Villa Nova.

As equipes se enfrentarão em turno único na fase de classificação e as seis melhores irão para o Hexagonal, também em turno único, classificando as quatro primeiras para semifinal, a ser realizada em jogos de ida e volta, assim como a final. Nas fases de mata-mata, em caso de empate no saldo de gols, haverá disputa de pênaltis. Concluído o campeonato, o clube do interior melhor colocado receberá o troféu de Campeão do Interior.

A soma de pontos das duas categorias define os rebaixados. Em 2019, com 15 participantes, caíram Uberabinha (24 pontos), Santa Cruz (22 pontos) e Novos Horizontes (15º, com incríveis quatro pontos negativos). E o Frigoarnaldo também está fora. As novidades são Tupynambás, Villa Nova e Santarritense

De acordo com o treinador do sub-17 do Funorte (10º em 2019), Junior Borges, no comando desde 2018, a expectativa é muito boa para o campeonato.

“A cada ano, a competição fica mais difícil, mas nossa meta é não cair, se classificar e buscar o título do interior. O sub-17 já está bem adiantado na preparação. Já com o sub-15 (11º no ano passado) estamos nos últimos ajustes”, explica.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...