Loading...

Técnico do Água Santa analisa proposta de novo formato do Paulistão sub-20

Como divulgado no fim de semana, a Federação Paulista de Futebol (FPF) propôs aos clubes o início do Paulistão sub-20 para o dia 3 de outubro. A decisão, que gerou divergências entre alguns clubes, agradou Adriano Piemonte, técnico do Águia Santa.

Adriano assumiu o Água Santa sub-20 em janeiro. Foto: Divulgação/ EC Água Santa

A ideia da federação é que as equipes que se disponham a participar arquem com os próprios testes de COVID-19, que seriam realizados no dia 24 de agosto. Os treinos começariam no dia 31, dando um mês de preparação para os times. O treinador elogiou os prazos estipulados pela entidade.

“Estamos vivendo um ano completamente atípico em razão da pandemia. Essa proposta é interessante, pois permite que os clubes analisem primeiramente a viabilidade de disputar o campeonato, além de um período de mais de um mês para os treinos antes do início do torneio. O mais importante é que temos datas, o que nos permite realizar todo o planejamento”, destacou.

O protocolo da FPF ainda será apresentado ao Governo do Estado de São Paulo. Caso seja aprovado, os clubes poderão retomar suas atividades a partir do último dia do mês. Apesar disso, é possível que o torneio não conte com todas as equipes que, inicialmente, participariam da disputa.

O Paulistão sub-20 estava ´revisto para começar em abril com 42 clubes, divididos em seis grupos com sete times cada. No entanto, com o novo calendário da CBF, que ocupa grande parte das datas para os quatro grandes, além dos custos com a testagens de atletas e comissão técnica, Piemonte acredita em um novo formato.

“Devido à pandemia, é provável que o número de participantes seja significativamente menor e o torneio tenha um novo formato, com menos fases”, prevê o treinador.

O Água Santa vem de uma boa campanha na Copa São Paulo sob o comando de Piemonte. O clube avançou até a terceira fase, onde foi eliminado pelo Avaí. No estadual da categoria, em 2019, o Netuno caiu na primeira fase.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...