Técnico cruzeirense comenta conquista do título após penalidades máximas

Campeão brasileiro sub-20, nesta sexta-feira (20), após vencer o Coritiba-PR, por 7 a 6, nos pênaltis, em pleno Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, o técnico do Cruzeiro, Emerson Ávila, comentou a conquista da Raposa:

“É muito bom representar o Cruzeiro dessa forma, motivo de muito orgulho para nós. Não tem nem palavras para descrever. Foi um jogo muito difícil, em que o Coritiba conseguiu o gol na primeira etapa. A gente podia ter entrado na pilha da torcida e ter nos desequilibrado, mas a equipe fez uma segunda etapa muito segura, com um jogo maduro e eficiente e buscamos o gol”, disse o comandante, em entrevista à CBF TV.

Emerson Ávila vibra com o título (Foto: Julia Abdul-Hak/FPF)

Emerson ainda ressaltou os treinos de pênaltis constantes na Raposa. Afinal, os times haviam empatado por 1 a 1 no jogo de ida, em Minas Gerais, e o treinador achava provável nova igualdade pelo mesmo placar:

“Nós nos preparamos muito para a decisão por pênaltis, apesar de saber que o fator emocional tem um peso muito grande. Foi uma preparação intensa mesmo e, graças a Deus, o título está indo para Belo Horizonte”, finalizou o treinador celeste, com a medalha de campeão no pescoço.

Deixe sua opinião

Loading...