Loading...

Técnica destaca apoio psicológico em novo período de treinos da seleção feminina sub-17

A seleção brasileira feminina sub-17 iniciou nesta semana o segundo período de treinos desde a retomada das atividades. O grupo passou a semana concentrado na Granja Comary, em Teresópolis, e ficará em Pinheiral entre este sábado  e o dia 31 de outubro.

Simone Jatobá convocou 28 atletas para período de treinos. Foto: Laura Zago/ CBF

Essa é a segunda convocação, que terá duração de três semanas. Em relação ao período de quatro semanas entre agosto e setembro, a técnica Simone Jatobá destacou a oportunidade de convocar um grupo maior de atletas, além da observação de novos nomes – em comparação com a lista anterior, são do14 novidades.

“Esse período de convocação está sendo bem interessante. Estamos conseguindo trazer um número maior de atletas para observar, jogadoras que achamos interessante ver em posicionamentos que não vimos antes. Esse tempo de 21 dias que estaremos juntas nos proporciona isso. A preparação está começando a se afunilar, pois no próximo mês é nossa última convocação antes do Sul-Americano. Fizemos todos os exames necessários, o grupo inteiro já se apresentou e está sendo muito interessante”, disse em entrevista ao site oficial da CBF.

Outra diferença na convocação deste mês é a presença de uma psicóloga na comissão técnica. Após um trabalho de recuperação física e retomada dos treinos presenciais, o foco da nova convocação é trabalhar diversos aspectos, com destaque para o lado psicológico.

“Estamos no início desse período e ainda tem muitas coisas para acontecer, estamos terminando os testes e trabalhando em algumas partes. Acredito que será um momento muito bom para a parte física, técnica, tática e psicológica. Teremos uma psicóloga com a gente desta vez, então isso fortalecerá muito a nossa Seleção e nos ajudará nos desafios, principalmente em momentos difíceis. A comissão toda está trabalhando muito para que o melhor possa acontecer para todas, mas desde o início a convocação está sendo muito rica”, acrescentou a técnica.

A seleção feminina sub-17 se prepara para o Sul-Americano da categoria, previsto para os meses de novembro e dezembro, no Uruguai. A competição dará duas vagas no Mundial da Índia, que será disputado entre fevereiro e março do ano que vem.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...