Loading...

Taça Rio sub-20: America confirma classificação com goleada sobre a Cabofriense

O America goleou a Cabofriense, pelo placar de 4 a 1, no Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos, Mesquita, pela sexta e penúltima rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca sub-20.

Time rubro comemora classificação (Foto: Site oficial do America)

Com o resultado, o time rubro chegou aos 11 pontos, está em terceiro lugar no Grupo A e já garantido nas quartas de final. Já a equipe da Região dos Lagos perdeu pela quinta vez seguida, continua sem pontuar e ocupa a lanterna (sétima posição).

O Mecão teve mais o controle do jogo, principalmente na etapa inicial, e criou várias oportunidades. Aos 18 minutos, Macario, artilheiro da competição, chutou, o zagueiro cortou na linha, mas a bola sobrou para Vallim mandar para o fundo das redes. Num lance confuso dentro da área anfitriã, o Tricolor Praiano ainda conseguiu empatar, aos 28, com um gol contra de Matheus, porém aos 41 Vallim, em uma jogada espetacular, driblou a defesa inteira adversária e faz um golaço.

No segundo tempo, com mais posse de bola, os visitantes ameaçaram bastante, mas esbarraram na atuação do goleiro Jeferson. Aos 31, de pênalti, Macario marcou seu décimo gol no campeonato. Em contra-ataque, aos 38, Marlinho fez o seu primeiro gol no Estadual e decretou a goleada.

O America agora aguarda um tropeço do Flamengo contra o Macaé Esporte, na última rodada, para seguir em terceiro lugar. Caso contrário terminará em quarto. Já a Cabofriense se despede do campeonato contra o Boavista, no Campo do Brasil Industrial, em Paracambi.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...