Sul-americano Sub-20 já tem três seleções praticamente garantidas no Mundial da categoria

A quarta e penúltima rodada do Hexagonal Final do Campeonato Sul-americano, com sede no Equador, foi realizada nesta quarta-feira (8), com três jogos em sequência no Estádio Olímpico Atahualpa, na cidade de Quito.

Na abertura, o Equador goleou a Colômbia: 3 x 0. Em seguida foi a vez da Venezuela surpreender e fazer 3 a 0 no Uruguai, que estava com 100% de aproveitamento. E fechando a jornada tripla, Brasil e Argentina empataram por 2 a 2.

logo-sub-20-ecuador-2017
Brasil define seu rumo na última rodada (Foto: Divulgação)

Com estes resultados, a seleção uruguaia segue na liderança isolada, com nove pontos ganhos, dois a mais que equatorianos e venezuelanos. Os brasileiros ocupam a quarta posição, com cinco pontos somados. Os argentinos aparecem em penúltimo, com quatro. Na lanterna, já eliminados, estão os colombianos, com apenas um ponto conquistado. Como os quatro primeiros colocados garantem vaga no Mundial da categoria, que acontecerá ainda este ano na Coreia do Sul, o Uruguai está confirmado como um deles, assim como Equador e Venezuela, que até podem ser alcançados pela Argentina, porém possuem nove gols a mais de saldo.

A próxima rodada, última, será no sábado (11), novamente no Estádio Olímpico Atahualpa, com Argentina x Venezuela (18h30 de Brasília), Colômbia x Brasil (20h45) e Equador x Uruguai (23h).

Já sem chances de título, a seleção brasileira, para se garantir no Mundial, tem a sorte de entrar em campo depois da Argentina, que será eliminada se perder; se empatar terá que torcer para o Brasil perder por cinco gols de diferença; se vencer obriga os brasileiros a ganharem também. A Venezuela só fica de fora do Mundial caso seja goleada por cinco gols de diferença para a Argentina. E o Equador só não vai ao principal torneio da categoria caso ocorra uma catástrofe.

Deixe sua opinião

Loading...