Loading...

Sul América vira sobre o Iranduba e é campeão Amazonense Sub-15

O Sul América é o campeão Amazonense Sub-15 de 2019. A equipe chegou a levar 2 a 0 do Iranduba, mas buscou a reação e venceu o Hulk por 4 as 3 na noite dessa segunda (23), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela final da competição, quebrando uma sequência de dois vices-campeonatos na categoria.

Sul América conquistou SEU segundo titulo estadual sub-15. Foto: Antônio Assis/Asscom FAF

O Iranduba começou melhor e abriu boa vantagem. Aos seis minutos, após bate rebate na área, Henrique abriu o placar. Kaylan fez o segundo do Hulk aos 19. Mas o Sulão reagiu rápido e empatou ainda na etapa inicial. Naimerson, em cobrança de fala aos 28, e Renato Bentes, aos 33, deixaram tudo igual.

Depois de tomar o controle do meio de campo no fim do primeiro tempo, o Sul América seguiu pressionando na etapa final. O gol da virada veio dos pés de João Kennerson, aos 10 minutos. Renato Bentes fez o segundo dele aos 24 e deu uma folga à equipe. Aos 30, Kaylan descontou para o Iranduba, que foi para o abafa, mas não conseguiu o empate.

O Sul América conquistou o segundo título estadual sub-15 nos últimos quatro anos. Apesar do título em 2016, foram dois vices seguidos, em 2017 para o Clipper e 2018, para o Fast. O clube também foi vice-campeão sub-13 neste ano, perdendo a final para o Guerrreirinhos.

A campanha vitoriosa do Sulão teve oito vitórias, um empate e uma derrota, com 35 gols marcados e 12 sofridos, sendo o melhor ataque da competição. Depois de avançar às quartas de final como o líder do Grupo B, a equipe bateu o Real Manaus por 1 a 0 e atropelou o Manaus com uma goleada por 6 a 0 nas semifinais.

Deixe sua opinião

Loading...