Loading...

Sub-20 do Atlético-MG volta aos treinos

O Atlético-MG retomou os treinos do time sub-20 nessa terça (11). O elenco se reapresentou na Cidade do Galo após a realização de exames de COVID-19 e iniciou a preparação para os torneios nacionais de 2020.

Elenco atleticano se reapresentou nesta semana. Foto: Divulgação/ Atlético

Em entrevista ao site oficial do clube, o gerente administrativo das categorias de base, Guilherme Sousa, explicou o procedimento de retorno.

“Os atletas do Sub-20 se reapresentaram todos em um hotel, na quinta-feira retrasada, passando por exames sorológicos e PCR na sexta. Eles se mantiveram isolados no hotel por uma semana, com todas as refeições sendo feitas nos quartos individuais, até que, nessa última sexta, puderam repetir os exames da Covid. Com os resultados liberados, passaram por avaliações físicas e fisiológicas ontem pela manhã. No período da tarde, já foram para as atividades no campo. O momento exige muita paciência para todos, em todos os departamentos, todo dia é um aprendizado nesse “novo normal” e temos obtido êxito em todas as atividades que planejamos até o momento”, destacou.

O elenco atleticano ficou quase cinco meses afastado dos gramados devido à pandemia do novo coronavírus. As atividades da base foram interrompidas em março, quando a equipe fazia pré-temporada. Nesse período, os atletas fizeram treinos remotos sob a supervisão da comissão técnica. Marcos Valadares, treinador do time sub-20, comentou sobre o momento.

“A comissão técnica está consciente de todos os desafios que terá pela frente. Realizamos reuniões on-line durante este período, desenvolvendo atividades táticas, físicas e psicossociais, buscando a manutenção de alguns fatores importantes para os atletas. Mas sabemos que o treino no campo é fundamental para a completa evolução do atleta e da equipe. Estamos focados no planejamento para a recuperação total dos comportamentos de jogo até a estreia no Brasileiro”, disse.

O treinador ainda explicou que os primeiros treinos serão pautados no recondicionamento físico dos jovens, já que os treinos virtuais restringiam o contato com a bola.

“Os atletas passarão por um controle diário no departamento de Fisiologia para acompanharmos todo processo e minimizar qualquer problema em relação à lesões. Os departamentos de Nutrição e Psicologia realizarão ações fundamentais no processo, potencializando a recuperação total dos atletas. A excelência no trabalho realizado por todos os departamentos contribuirá muito para o desenvolvimento dos treinos no campo e a evolução de nossos atletas e equipe”

“Sabemos das dificuldades por todo o contexto, mas, com a excelente estrutura que o Atlético oferece, pela qualidade dos atletas e dos profissionais envolvidos no processo, estamos confiantes para um grande retorno e a busca de grandes objetivos”, completou  Valadares.

O Atlético sub-20 voltará aos gramados a parti de 23 de setembro, quando começa o Brasileirão. A equipe também disputará a Copa do Brasil, na qual o Galo enfrenta o Gama-DF na primeira fase, em casa. O torneio está previsto para começar no dia 7 de outubro.

A expectativa é que a categoria sub-17 também possa retornar aos treinos nas próximas semanas. A equipe também terá Brasileirão e Copa do Brasil pela frente. Ainda não há confirmação sobre a realização de torneios de base em Minas Gerais.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...