Loading...

Sub-20 do América-MG se reapresenta com três reforços

O América-MG retomou os treinos presenciais da equipe sub-20 nesta segunda (10). Após um mês de atividades remotas e dos testes para COVID-19 feitos na última quinta (06), o elenco se reapresentou no CT Lanna Drumond com novidades.

Reforços se reapresentaram com o elenco. Foto: Estevão Germano/ América

O clube apresentou três reforços para a temporada: o goleiro Pedro Nesi, o zagueiro Felipe Siedekum e o atacante Zé Gabriel já passaram pelos exames e se juntaram ao grupo, que iniciou os treinos físicos, dando continuidade aos trabalhos virtuais realizados pela comissão técnica nas últimas semanas. Igor Custódio, coordenador da preparação física das categorias de base, explicou o procedimento.

“Fizemos quatro semanas de atividades remotas, período em que tivemos foco em duas questões: o que chamamos de força estrutural ou força básica e os estímulos de força específica. Foram sessões com intensidade moderada, equilibrando os níveis de fadiga e considerando os espaços disponíveis que cada atleta tinha em sua residência para execução das atividades. O propósito dos trabalhos foi proporcionar que os atletas tivessem um mínimo de ganho, nesse período, para que pudéssemos retomar os treinos presenciais com um prejuízo técnico um pouco menor”, avaliou em entrevista ao site oficial do América.

Além das atividades físicas, o elenco americano recebeu conteúdos táticos para discussão e aprendizado do jogo durante o período de isolamento. Para Custódio, essa dinâmica foi positiva, visto que os jovens estão abertos às novidades.

“Uma das vantagens para os atletas em idade Sub-20 é a maior facilidade de assimilação dos contéudos, devido ao próprio tempo maior de prática na base. O aprendizado dos conteúdos ministrados pela comissão, tanto de preparação física quanto os contéudos táticos, foram bastante proveitosos. Foi, então, um período de trabalho remoto bem produtivo. Agora teremos seis semanas de treinamentos presenciais, um período que será razoável para colocar os atletas em condição mínima de jogo visando ao Campeonato Brasileiro da categoria”, explicou.

O time sub-20 do América já tem data para voltar aos gramados. A equipe disputará o Brasileirão da categoria, que começa em 23 de setembro. O clube também está envolvido no torneio sub-17, que será retomado em 11 de outubro.

Reforços

O goleiro Pedro Nesi tem 18 anos e defendia o Alverca, de Portugal. Ele passou pela base da Chapecoense antes de chegar ao clube europeu. Nesi assinou contrato até abril de 2022.

O zagueiro Felipe Siedekum, de 19 anos, também estava no Alverca. Ele defendeu o sub-20 do Novo Hamburgo antes de seguir para Portugal. Seu contrato com o América e válido até janeiro de 2022.

O atacante Zé Gabriel, de 19 anos, estava no CRB. O jovem defendia a equipe sub-20 alagoana e também integrava o time principal. Seu vínculo vai até fevereiro de 2021.

Confira o elenco sub-20 do América

Goleiros: Bruno, Felipe Alves, Ismael, Pedro Nesi, Robson e Vinicius Otávio.

Zagueiros: Felipe Siedekum, Guizão, Gustavo Marques, Pedro Serrano, Rodolfo e Zé Vitor.

Laterais-direito: Einstein, Lucas Gabriel e Matheus Filipe.

Laterais-esquerdo: Carlos Junio, Diogo, Gustavo Vieira e Vitor Hugo.

Volantes: Gabriel Alves, Léo Tórtura, Mateus Peres, Matheus Isaias, Matheus Santos e Riquelme.

Meias: Gabriel de Paula, Lucas Morais e Mateus Henrique.

Atacantes: Goldeson, João Rodrigues, Mário Victor, Osmar, Pedro Henrique (PH), Vitinho, Vinicius Tomaz e Zé Gabriel.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...