Sub-20 da Chape sagra-se campeã Catarinense

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (28), no Estádio Domingo González, em Tubarão, para a partida de volta da grande final do Campeonato Catarinense Sub-20. Após ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, o Verdão iniciou o embate com a vantagem de jogar por um empate, mas, mesmo assim, a estratégia foi ir pra cima do adversário. Melhor na partida, a equipe abriu o placar ainda no primeiro tempo, com gol de Alan. Na etapa complementar, o Tubarão chegou ao empate, mas a Chape segurou a pressão, administrou o marcador e garantiu o resultado que assegurou o bicampeonato.

Foto: Rafael Bressan/Chapecoense

O jogo começou bastante aberto e movimentado, com as equipes se estudando e buscando, o tempo todo, o ataque. Precisando da vitória, o Tubarão tentou levar perigo à meta alviverde, mas esbarrou na bem posicionada marcação e na segurança do goleiro Igor Campos. Para conter os ímpetos da equipe adversária e fazer valer o bom futebol apresentado, a Chape chegou ao gol aos 25 minutos, com Vini dando passe primoroso para Alan, na saída do goleiro, empurrar para o fundo da rede.

Atrás no placar, a equipe da casa voltou para a etapa complementar tendo que correr atrás do resultado e, logo aos seis minutos, deixou tudo igual com gol anotado por Luciano. Com o empate, o Tubarão seguiu pressionando, enquanto a Chape armou a defesa e passou a apostar nos contra-ataques, administrando o placar favorável. Já nos acréscimos, Wellissol disparou pela esquerda, mostrando muita categoria e deixando todos os marcadores para trás. Na finalização, parou na boa defesa do goleiro adversário. Com o 1 a 1 determinando o placar, a Chape conquistou o título, tornando-se bicampeã da categoria no estado.

Fonte: www.chapecoense.com

Deixe sua opinião

Loading...