Sub-17 da Lusa volta a campo em partida marcada por homenagens a zagueiro

Nesta quarta-feira (26), a equipe sub-17 da Portuguesa voltou a campo pela primeira vez após a morte de Lucas Jesus dos Santos. No Canindé, o time empatou com o Diadema por 0 a 0, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. O jogo foi marcado pela homenagem ao jovem zagueiro, encontrado morto na última sexta (21) dentro da piscina do clube.

Antes da bola rolar, os jogadores da Lusa entraram em campo de mãos dadas com o avô de Lucas, Seu Ivan, vestindo camisetas com a foto de Lucas e uma faixa especial ao garoto. De acordo com o Portal Globoesporte, a ideia partiu dos próprios atletas. Durante a partida, eles usaram uma fita preta no braço, simbolizando luto. No intervalo, o telão do Canindé mostrou fotos e músicas para o jovem zagueiro. A partida seria a primeira de Lucas no estádio, onde ele dizia que sonhava atuar.

Em campo, os donos da casa dominaram a partida, somando quatro chutes que levaram perigo ao gol do goleiro do Diadema. A equipe do ABC paulista também teve duas chances de abrir o placar, porém o inspirado arqueiro Matheus, melhor amigo de Lucas, salvou a Lusa.

O Canindé recebeu por volta de cem torcedores, a maioria deles familiares do jogadores. A diretoria do clube não permitiu que o elenco desse declarações antes ou depois da partida. O duelo de volta contra o Diadema será no próximo sábado, no Baetão, em São Bernardo do Campo.

Deixe sua opinião

Loading...