Sub-15 do Fluminense realiza trabalho solidário junto a ONG

Depois de conquistar o título do Campeonato Carioca sobre o Vasco, no último final de semana, o time Sub-15 do Fluminense voltou a ter uma atuação destacada, mas dessa vez fora de campo. O clube promoveu uma visita dos jovens jogadores ao município de Santana do Deserto, em Minas Gerais, onde eles conheceram os alunos da escola local e ajudaram na construção da Vila dos Sonhos, uma Eco Vila Olímpica solidária que tem como objetivo melhorar a educação e o lazer das crianças de toda a região.

Sem cerimônia, os jogadores comandados pelo técnico Gustavo Leal plantaram árvores e ajudaram na obra, que está sendo comandada por um índio da tribo Pataxó. Ele mostrou um pouco da cultura e ensinou os atletas a importância da vivência em contato com a natureza.

(Foto: divulgação/Fluminense FC)
(Foto: divulgação/Fluminense FC)

O trabalho do Fluminense foi realizado junto a ONG Onda Solidária, que agradeceu a visita e a ajuda do Tricolor através de um dos seus representantes, Ricardo Calçado. “É uma grande honra receber o time campeão sub-15 do Fluminense aqui em Santana do Deserto. Estamos construindo a Vila dos Sonhos. É uma campanha solidária, feita por voluntários de todo o mundo. As crianças daqui estavam muito ansiosas em poder receber os jogadores tricolores. Eles fizeram cartazes, pintaram os rostos. É algo que ficará para sempre na memória da população local. É emocionante ver os moleques de Xerém construindo uma escola, plantando o futuro de uma cidade”, disse.

Depois de colocar a mão na massa, os jogadores foram até o campo do Santanense, onde foram recebidos por mais de 400 crianças. Lá, tiraram fotos, distribuíram autógrafos, brindes e jogaram um pouco de futebol com os moradores.

(Foto: divulgação/Fluminense FC)
(Foto: divulgação/Fluminense FC)

“Sabemos que estamos fazendo algo maior para todos. Nos sentimos mais responsáveis ao ver as crianças nos olhando, perguntando, querendo saber mais da gente. Foi legal ver uma escola sendo feita de barro, saber que ali muitas crianças vão aprender. Fomos recebidos com muita festa. Não esperávamos isso tudo. Foi uma grande comemoração do nosso título. Gostei muito”, disse o lateral Renner.

Deixe sua opinião

Loading...