Sub-13 da Chape é Campeã em torneio realizado na Argentina
Após primeira viagem internacional, sub-13 da Chape se sagrou campeão do Torneio Internacional de Futebol Infantil, disputado em Oberá, Argentina. O título veio depois de empatar com os argentinos do San Antonio, por 2 a 2, e vencer a equipe do Lajeadense por 2 a 0. A partida contra o AEMO não pode ser realizada devido ao grande volume de chuva que caiu na cidade de Oberá, no sábado. O técnico Eduardo dos Santos ressalta a importância de enfrentar uma escola de futebol diferente da brasileira. “Os argentinos jogam diferente da gente. É pressão, marcação alta toda hora com muita velocidade.”
Além da competição dar experiência dentro de campo aos novos atletas, foi uma aventura fora das quatro linhas. Para chegar até o local da competição, a equipe usou de balsa para passar o rio Uruguai de Porto Mauá, no Brasil, até Alba Posse na Argentina. Eduardo conta que foram muito bem tratados e alojados no país vizinho. Porém, a intensa chuva que caiu sobre Oberá alagou o alojamento da delegação chapecoense, o que obrigou o grupo a mudar de lugar.
Segundo o treinador, conciliando as experiências de dentro e fora de campo, é uma viagem que agrega muito para a equipe. A distância dos pais também foi uma novidade para muitos meninos. Além de competir, os atletas tiveram a experiência de conhecer outra cultura, uma simples ida ao mercado se transformava em novas descobertas, conta Eduardo. Após quatro dias longe, o sub-13 da Chape voltou para casa, no domingo, com um troféu e muitas histórias na bagagem.
Informação: chapecoense.com