Stênio, do Cruzeiro, passa por cirurgia no ombro e não deve voltar em 2020

O atacante Stênio, de 17 anos, pode não voltar aos gramados com a camisa do Cruzeiro em 2020. O jovem passou por uma cirurgia no ombro esquerdo nessa quarta (02), no Hospital Belvedere, em Belo Horizonte. O jogador ganhou alta nesta quinta (03).

Stênio atuou em seis jogos do time profissional. Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

O atleta sofreu uma ruptura ligamentar no dia 20 de agosto, na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, pelo Brasileirão Série B. O procedimento foi conduzido pelo médico do clube, Sérgio Campolina, que explicou a operação ao site oficial do Cruzeiro.

“O atleta deverá receber alta após avaliação médica na próxima quinta-feira e já iniciará atividades domiciliares, com supervisão do Departamento de Fisioterapia. A previsão é de que os trabalhos de reabilitação na Toca da Raposa 2 sejam iniciados na próxima semana”, disse.

Sobre o tempo de recuperação, o médico cruzeirense comentou que Stênio deve ficar fora por três ou quatro meses. “Por se tratar de uma cirurgia considerada de médio porte, Stênio deverá permanecer afastado de suas atividades esportivas de 12 a 16 semanas”, acrescentou.

O atacante de 17 anos vinha atuando pelo time profissional onde fez seis partidas, todas como titular. Ele foi promovido ao time profissional no retorno das atividades e ganhaou espaço com a ausência de jogadores da posição no elenco celeste.

Nascido em 2003, Stênio tem mais um ano na categoria sub-17. Após ser campeão mineiro sub-7 em 2019, ele defendeu a equipe sub-20 durante a Copa São Paulo dese ano, atuando em cinco partidas.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...