Loading...

Sport vira nos acréscimos, vence e freia reação do Corinthians no Brasileirão Sub-20

O Sport encerrou um jejum de sete jogos sem vencer com uma virada nos acréscimos. A equipe interrompeu a série de três vitórias consecutivas do Corinthians com um triunfo por 3 a 2, na tarde deste domingo (12), no Arruda, Recife, pela 15ª rodada.

Sport ficou duas vezes atrás do placar, mas mostrou poder de reação. Foto: Wilson Castro/ Sport

Com o resultado, o Rubro-Negro ficou na 16ª posição, com 15 pontos. Já o Timãozinho caiu para 13º, com 19 pontos, a quatro do G-8.

As duas equipes voltam a campo pela 16ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (18), às 15h, o Sport recebe o Grêmio no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. No domingo (19), às 16h, o Corinthians recebe o Santos no Parque São Jorge, em São Paulo.

Antes, o sub-20 corintiano tem compromisso pela sétima rodada do Paulistão. A equipe visita o Nacional na quinta (16), às 15h, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

O jogo    

Os donos da casa tiveram a primeira grande chance para tirar o zero do marcador. Após bola alçada na área, Matheus Baraka cabeceou na trave e Renzo isolou no rebote.

Depois de alguns ataques de perigo de lado a lado, o Alvinegro abriu o placar. Aos 32 minutos, João Vitor cruzou da esquerda e Giovane testou firme para o fundo das redes.  Pouco depois, o goleiro Lucas Bergantin fez boa defesa em arremate cruzado de Cauê, evitando o segundo gol.

Os pernambucanos voltaram do intervalo em cima. Flávio, em cabeçada de manual, e Weverson, em finalização cruzada, deram trabalho ao goleiro Alan Gobetti. O empate veio ais dez, quando o arqueiro corintiano saiu para cortar cruzamento, mas a bola sobrou para Flávio, que fintou e chutou forte.

A resposta do Timãozinho foi rápida. Quatro minutos depois, em boa troca de passes na frente da área, Giovane recebeu e finalizou de canhota, no cantinho.

O Leão não sentiu o golpe e foi para cima, buscando novamente o empate. Aos 27 minutos, Ronald tabelou com Flávio, recebeu na área e tocou com categoria para deixar tudo igual. O duelo ficou aberto, mas o Sport foi preciso para virar nos acréscimos. Cristiano completou cruzamento da esquerda na pequena área e garantiu a vitória.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...