Loading...

Sport Recife vence América-MG e se isola na liderança do Brasileirão sub-20

O Sport Recife se isolou na liderança do Brasileirão sub-20 com mais uma vitória no torneio. A equipe bateu o América-MG por 1 a 0 na tarde desta quinta (01), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte e conquistou a terceira vitória em três jogos.

Sport marcou no início e segurou a vitória. Foto: Mourão Panda/ América

Com o resultado, o Leão chegou a nove pontos e torce contra o São Paulo, que enfrenta o Flamengo às 19h15, para manter a liderança. Já os mineiros ficaram na oitava colocação, com quatro pontos.

O Sport se aproveitou de um erro na saída de bola americana para abrir o placar logo aos três minutos de jogo. Ítalo recuperou no meio-campo, avançou e bateu de fora da área para fazer  1 a 0.

Os donos da casa foram para cima, criando uma série de chances para empatar o jogo. Mas o goleiro Túlio fez, pelo menos, três boas defesas, corrigindo os erros de saída de bola da equipe.

O Coelhãozinho seguiu no ataque após a volta do intervalo, mas as principais chances ficaram restritas às jogadas de bola parada. O time pernambucano ameaçou em lances isolados, mas a defesa suportou bem a pressão e garantiu a vitória por 1 a 0.

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada do Brasileirão sub-20 no próximo domingo (04), às 15h. O Sport recebe o Internacional na Ilha do Retiro e o América-MG visita o Santos no CT Rei Pelé.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...