Loading...

Sport Recife surpreende Palmeiras no Alianz Parque e vence a segunda no Brasileirão sub-20

O Sport Recife conquistou sua segunda vitória no Brasileirão sub-20 e assumiu a liderança do torneio. O Rubro-Negro foi ao Alianz Parque na tarde deste sábado (26) e bateu o Palmeiras por 2 a 0 pela segunda rodada.

Sport fez grande atuação fora de casa. Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras

Com o resultado, o Leão assumiu a liderança do torneio, com seis pontos em dois jogos. Já o Palmeiras ficou na oitava colocação, com três pontos.

O Sport começou melhor, marcando pressão e dificultando o jogo palmeirense. Logo aos 12 minutos, a equipe saiu na frente do marcador. Após um erro de saída de bola, Gustavo chutou de fora da área, Mateusão deu rebote e Danrlley completou, no rebote, fazendo 1 a 0.

Os visitantes marcavam bem e seguiam ameaçando em chutes de longe, com destaque para o camisa 7 Mateus. A situação do Verdão ficou mais difícil aos 49, quando Adriano recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

O Palmeiras voltou do intervalo com várias alterações e partindo para o ataque, mas foi o Sport que aproveitou a superioridade numérica para ampliar. Aos nove, Igor cruzou da direita, Gustavo parou em Mateusão, mas pegou o rebote e aumentou a vantagem pernambucana.

O Alviverde conseguiu suas primeiras finalizações com Robinho e Gabriel Silva, porém o Leão tinha o controle da partida. Atraía o ataque adversário e apostava nos contragolpes. Aos 35, Danrlley perdeu grande chance cara a cara com o goleiro Nos minutos finais, Mateusão voltou a salvar o Palmeiras em mais dois lances perdidos pelo Sport.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada do Brasileirão sub-20 na próxima quinta (01). Às 15h, o Sport visita o América-MG, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. Já às 21h30, é a vez do Palmeiras enfrentar o Corinthians no Parque São Jorge.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...