Loading...

Sport Recife realiza exames de COVID-19 e prepara volta do sub-20

O time sub-20 do Sport Recife está se preparando para o retorno às atividades presenciais. O clube promoveu testes de COVID-19 na última segunda (17) e, após uma semana de isolamento, os jovens poderão retornar aos treinos.

Sub-20 rubro negro voltará aos treinos na próxima semana. Foto: Divulgação/ Sport

Após os testes, o elenco está mantido em isolamento até que os resultados sejam conhecidos.  Durante todo o período de treinos, a equipe ficará concentrada no CT do Leão. Stemberg Vasconcelos, diretor médico do clube, explicou os procedimentos em entrevista ao GE.

“Vamos deixar eles um mês no CT, com café da manhã, almoço e jantar, antes do começo dos jogos. Depois, passamos a seguir o protocolo da CBF. Inicialmente, vamos seguir o mesmo do profissional. A diferença, é que eles não vão sair do CT. Ficaram muito tempo afastados e como tem muitos que usam ônibus, a gente esquematizou o hotel, vamos reativar e eles vão ficar morando lá”, disse.

Após o retorno às atividades, o elenco será dividido em grupos para iniciar o trabalho de recondicionamento físico. Os atletas fizeram treinos virtuais durante o período sem atividades presenciais, orientados pela comissão técnica.

Após a suspensão dos campeonatos de base, o Sport demitiu grande parte dos funcionários do clube alegando contenção de gastos. Agora, o clube se prepara para a disputa do Brasileirão, que começa no dia 23 de setembro, e a Copa do Brasil, na qual o Leão estreia no dia 7 de outubro, contra a Desportiva Perilima, na Paraíba.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...