Loading...

Sport Recife está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 pela primeira vez

Pela primeira vez em cinco edições da Copa do Brasil Sub-20, o Sport Recife consegue chegar às quartas de final. Até então o time pernambucano havia sido eliminado nas oitavas de final em 2012 e caído logo na primeira fase nos três anos seguintes.

Agora, nos dias 26 de outubro (em casa) e 02 de novembro (fora), o Sport vai encarar o Atlético Mineiro por um lugar nas semifinais do torneio. É a quarta vez que o clube mineiro está entre os oito melhores e tem um vice (2012).

sport-cropped-1
Sport alcançou feito histórico na Copa do Brasil Sub-20 (Foto: Reprodução)

As duas agremiações se enfrentaram na fase inicial da competição no ano passado, com um empate por 2 a 2 em Pernambucano e igualdade por 1 a 1 em Minas Gerais, dando à classificação ao Galo por ter feito mais gols fora de casa.

Em 2016, o Sport, que sagrou-se bicampeão pernambucano da categoria no último domingo (23), eliminou o Palmeiras, na primeira fase, com um empate (0 x 0) como mandante e um surpreendente triunfo (2 x 0), como visitante. Depois passou pelo Vitória, nas oitavas de final, com empate (0 x 0), fora, e goleada (4 x 1), em casa.

Já o Atlético passou por Bragantino (6 x 0, fora) e Botafogo (2 x 0, fora, e 2 x 2, em casa), nas duas fases anteriores, e tem Rique como artilheiro da atual edição da competição, com quatro gols marcados.

Deixe sua opinião

Loading...