Loading...

Sport leva virada, mas busca empate com o Athletico-PR pelo Brasileirão Feminino Sub-18

O Sport evitou que o Athletico-PR conquistasse sua primeira vitória no Brasileirão Feminino Sub-18 nos minutos finais. A equipe levou a virada, mas buscou o empate por 2 a 2 na manhã desta segunda (12), no CT Sorocaba 1, em Sorocaba, pela quarta rodada.

Emelli garantiu ponto para as Leoas. Foto: Adriano Fontes/ CBF

Com o resultado, as Leoas ficaram na terceira posição do Grupo B, com quatro pontos, três a mais que o lanterna Furacão. O Internacional, que venceu o América-MG por 2 a 0, lidera a chave, com doze pontos, seis a frente do adversário, vice-líder.

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada na próxima quarta (14), às 08h. O Athletico pega o Internacional no CT Sorocaba 1 e o Sport enfrenta o América no CT Sorocaba 2.

O jogo 

As pernambucanas abriram o placar logo aos dez minutos de partida. Radija cruzou da esquerda, a goleira afastou mal e Layza pegou a sobra para marcar. Mas a reação paranaense foi rápida e, aos 24, Sthefanie empatou. Ela aproveitou corte ruim da defesa após cruzamento da direita e bateu colocado, da entrada da área, no canto.

As duas equipes seguiram levando perigo na etapa inicial, mas o Athletico foi mais letal. Depois da goleira Gabi fazer duas boas defesas, a equipe chegou à virada aos 39, em cobrança de pênalti de Kauane.

As Leoas foram para cima na volta do intervalo e pressionaram em busca do empate. Desta vez, quem brilhou foi a goleira Kailany, com boas defesas em chegadas velozes pelo meio e bolas alçadas na área.

O Furacão, que só ameaçou em contragolpe puxado por Júlia, não resistiu e levou o empate aos 36. Emelli foi lançada, ganhou da marcação e tocou na saída da goleira para deixar tudo igual.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...