Loading...

Sorteio define grupos da Copa do Mundo Feminina Sub-20

Em sorteio realizado na cidade de San José, na Costa Rica, a FIFA definiu os grupos da Copa do Mundo Feminina Sub-20 2022, que acontecerá no país da América Central entre os dias 10 e 28 de agosto.

Grupos definidos (Foto: Divulgação/Fifa)

O Brasil caiu justamente na chave da seleção-sede, junto com Espanha (atual vice-campeã) e Austrália. A estreia será o jogo de abertura do Mundial, contra as espanholas, no dia 10 de agosto, no Estádio Nacional de San José. Na segunda rodada do Grupo A, as brasucas irão encarar a Austrália no dia 13, no Estádio Morera Soto, em Alajuela. No último compromisso, a seleção brasileira jogará diante da Costa Rica, no dia 16, novamente no Estádio Nacional de San José.

Eneacampeão sul-americano feminino sub-20, o Brasil é um dos quatro países que participaram de todas as dez edições da Copa do Mundo FIFA Sub-20, assim como Alemanha, Nigéria e Estados Unidos, porém jamais foi campeão. Seu melhor resultado é o vice na edição de 2006, na Rússia.

O Grupo B tem Alemanha, Colômbia, Nova Zelândia e México. Já o C reúne França, Nigéria, Canadá e Coreia do Sul. O atual campeão Japão está no D, além de Holanda, Gana e Estados Unidos (maior vencedor).

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...