Loading...

Sorteados os duelos do playoff da Uefa Youth League

O sorteio da fase de playoff da UEFA Youth League definiu os oito confrontos, que serão disputados nos dias 6 e 7 de fevereiro, com os vencedores a juntarem-se aos oito líderes de grupo nas oitavas de final (Milan, Copenhague, Feyenoord, Lens, Manchester City, Porto, Real Madrid e RB Salzburgo).

Sorteio definiu duelos (Foto: Uefa)

As oito equipes que progrediram no caminho dos campeões nacionais foram sorteadas em casa para os duelos contra os segundos colocados da fase de grupos do caminho da UEFA Champions League. Em caso de empate haverá decisão por pênaltis.

Confira:

Basel x Bayern de Munique
Partizan x Sporting Braga
Olympiacos x Internazionale
Žilina – Borussia Dortmund
Nantes x Sevilla
Mainz x Barcelona
Midtjylland x RB Leipzig
AZ Alkmaar -x Atlético Madrid

O AZ é o campeão em título, tendo também percorrido o caminho dos campeões nacionais na temporada passada. O Barcelona pretende tornar-se o primeiro tricampeão do torneio. O Atlético chegou pelo menos ao playoff em todas as dez edições. O Midtjylland ultrapassou o caminho dos campeões nacionais pela sexta vez e venceu quatro dos cinco playoffs anteriores. O Dortmund pretende vencer esta fase pelo terceiro ano consecutivo. A Inter perdeu nesta fase nas últimas duas temporadas. Bayern e Olympiacos já atingiram as oitavas, apesar de nunca terem participado no playoff. O Leipzig está no seu playoff de estreia. Braga e Partizan estão nas suas campanhas de estreia, tal como o Mainz.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...