Loading...

Simone Jatobá celebra volta aos treinos da seleção feminina sub-17

A seleção brasileira feminina sub-17 se apresentou na última quarta (12) para iniciar um período de 28 dias de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, visando a preparação para o Sul-Americano. A volta às atividades é motivo de felicidade e muito trabalho para todos os profissionais da equipe.

Simone Jatobá falou sobre volta aos treinos na Granja Comary. Foto: Laura Zago/ CBF

Com a técnica Simone Jatobá, a situação não é diferente. Afastada dos treinos presenciais desde fevereiro, na última convocação da equipe, a treinadora celebrou o retorno em entrevista ao site oficial da CBF.

“A expectativa, a vontade e a emoção de retornar são imensas. Passamos por um momento tão difícil e essa volta está sendo muito diferente, mais valorizada, com vontade de trabalhar mais”, conta.

O elenco brasileiro já havia se reunido duas vezes antes da pandemia para períodos de treinos e amistosos na Europa. O time havia enfrentado as seleções de Portugal, Áustria e Peru mirando o Sul-Americano, que estava marcado para abril.

Com o adiamento do torneio para o fim de novembro, a seleção entrou em trabalho remoto, onde o foco da comissão técnica foi o monitoramento das atletas, como explica Jatobá.

“Continuamos fazendo o nosso trabalho de casa, tínhamos reuniões todos os dias para planificação. Nós fizemos um histórico das 51 atletas já convocadas para a Seleção, detalhando a parte mental, técnica, física e psicológica. Também elaboramos nossas reuniões de programação e de treinamentos. Trabalhamos muito de casa para que pudéssemos retornar e colocar tudo em dia, como estamos fazendo agora”

As 26 atletas convocadas pela técnica se reapresentaram na Granja Comary na última quarta e repetiram os testes RT-PCR que haviam feito antes da viagem, assim como outros exames para COVID-19. Além de todos os protocolos de segurança adotados, o trabalho nesses primeiros dias vem sendo físicos e clínicos, com exames e foco no recondicionamento das atletas.

“Essa etapa de treinos será muito importante, porque muitas estavam paradas e as competições nessa categoria diminuíram. Essa convocação será um período de preparação e também conhecimento dos limites das atletas, priorizando o Campeonato Sul-Americano”, explicou a treinadora

A seleção brasileira disputará o Sul-Americano sub-17 no Uruguai entre os dias 30 de novembro e 19 de dezembro. O torneio será classificatório para o Mundial da índia, marcado para os meses de fevereiro e março.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...