Loading...

Shabab Dubai-EAU apresenta dois jovens brasileiros

O Shabab Dubai, dos Emirados Árabes, apresentou os brasileiros Gustavo, meia de 19 anos de idade, do Sport Recife, e Kayke Soares, zagueiro de 18 anos, do Flamengo.

Gustavo foi vendido pelo Sport ao Shabab (Foto: Arquivo pessoal)

O jogador que pertencia ao Leão foi comprado por 2,2 milhões de dólares (quase 12 milhões de reais na cotação atual), ficando os asiáticos com 75% dos seus direitos econômicos. Pelos profissionais ele atuou em 36 jogos e marcou quatro gols com a camisa do Sport.

Camisa 10 do rubro-negro pernambucano em 2021, o meia é cria das categorias de base do clube e estava no profissional desde o ano anterior. Antes de assinar com o Shabab despertou o interesse de três grandes clubes do futebol brasileiro: Flamengo, Atlético-MG e Corinthians.

Já Kayke é um dos sobreviventes da tragédia causada por um incêndio no Ninho do Urubu, CT do Flamengo. Formado nas categorias de base do clube carioca, não chegou a estrear pelo time profissional e esteve na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. O Fla irá embolsar cerca de R$ 3 milhões pela negociação.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...