Loading...

Sevilla-ESP empresta jovem atacante ao Deportivo La Coruña-ESP

Nesta terça-feira (15), o Sevilla, da Espanha, anunciou que enfim chegou a um acordo com o Deportivo La Coruña, também espanhol, para o empréstimo de José Alonso Lara. O atacante de 20 anos de idade, formado na base nervionense, foi cedido sem opção de compra ao clube blanquiazul para jogar a próxima temporada.

Lara beija a taça da Liga Europa (Foto: Instagram pessoal – @LARASFC10)

Campeão europeu sub-17 e frequentemente convocado para a seleção espanhola sub-19, Lara estreou nos profissionais do Sevilla em maio de 2018, contra o Deportivo Alavés, sob o comando de Joaquín Caparrós. Em dezembro daquele ano sofreu uma ruptura de ligamentos no joelho esquerdo e teve seu contrato renovado até 2023 pela direção sevillista.

O habilidoso e veloz atacante jogou 19 partidas na terceira divisão passada, pelo Sevilla Atlético, marcando três gols (contra Don Benito, Badajoz e San Fernando) e dando quatro assistências. Depois da pandemia foi integrado ao elenco que participou da fase final da Liga Europa, na Alemanha, que acabou sendo conquistado pela equipe andaluz pela sexta vez em sua história.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...