Loading...

Sete joias para ficar de olho no Brasileirão de Aspirantes

Uma das competições mais profissionais do calendário de base brasileiro começa nesta quinta (10). Com direito a clássicos, o Brasileirão de Aspirantes trará equipes tradicionais do futebol brasileiro e muitas promessas que já frequentam os elencos principais.

Elias foi artilheiro do último Brasileirão de Aspirantes. Foto: Reprodução/ Instagram

Com o limite de idade de 23 anos e a possibilidade de inscrição de quatro atletas acima dos 23 anos, os clubes poderão dar rodagem aos jovens recém-promovidos ao grupo profissional e mais oportunidades àqueles que estouraram a idade do sub-20, além de mais competitividade aos garotos do sub-17 e do sub-20.

Pensando nisso, o DaBase.com,br listou sete promessas dos clubes participantes que podem brilhar no Brasileirão de Aspirantes. Têm artilheiro, atleta convocado para treinar com a Seleção Brasileira e esperanças de seus times. Confira abaixo:

7 – Du Queiroz – Corinthians

Du Queiroz foi titular do sub-20 em 2020. Foto: Reprodução/ Instagram

Um dos destaques da equipe sub-20 do Corinthians em 2020, o volante Du Queiroz foi promovido à categoria sub-23 nesta temporada. O jogador de 21 anos fez 30 jogos – 25 como titular – e marcou cinco gols, chamando a atenção pela versatilidade, movimentação e qualidade técnica. Sondado pelo mercado árabe no início do ano, ele pode ser uma das apostas do Timãozinho no torneio deste ano.

6 – Gustavo Henrique – Bahia 

Gustavo Henrique foi titular durante o Baiano. Foto: Reprodução/ Instagram*

Contratado para esta temporada, Gustavo Henrique foi um dos destaques do Bahia no Campeonato Baiano. Com passagens pelo interior paulista, o jogador de 21 anos pertence ao Atlético-MG, onde chegou a fazer uma partida no Brasileirão do ano passado. Sem espaço, ele foi cedido ao Tricolor e disputou onze jogos nesta temporada, marcando um gol no Estadual e sendo relacionado para dois compromissos do time principal.

5 – Marquinhos – Ceará

Marquinhos disputou seis jogos no Cearense. Foto: Reprodução/ Instagram

O meia Marquinhos é um dos atletas que têm ganhado espaço no time principal do Ceará. O jogador de 20 anos chegou ao clube no ano passado após ser revelado pelo Joinville. Integrado ao time sub-20, ele fez 19 partidas pelo time sub-20 e marcou seis gols, além de atuar em um duelo do Brasileirão de Aspirantes. Nesta temporada, o jovem foi integrado ao grupo sub-23 e disputou seis jogos do Cearense – três como titular.

4 – Ângelo – Coritiba 

Ângelo é um dos destaques da Copa do Brasil Sub-20. Foto: Reprodução/ Instagram

Entre os vários destaques do time sub-20 do Coritiba, Ângelo é um dos mais experientes. O lateral-esquerdo de 20 anos está no clube desde a categoria sub-11 e disputou os dois últimos Brasileirões de Aspirantes. Em 2020, foram 15 jogos e dois gols entre os times sub-20, sub-23 e profissional, atuando em duas partidas do Brasileirão. Nesta temporada, o jovem foi titular em todos os confrontos da Copa do Brasil e relacionado para um duelo do Paranaense.

3 – Bruno Gonçalves – Red Bull Bragantino 

Bruno Gonçalves defendeu o Red Bull Brasil no Paulistão A2. Foto: Reprodução/ Instagram

Um dos caçulas da lista, o atacante Bruno Gonçalves é uma grande aposta da base do Red Bull Bragantino. Nascido em 2003, o jogador de 18 anos já atuou em 14 jogos do último Brasileirão de Aspirantes – doze como titular – e marcou um gol, além de ter balançado as redes duas vezes na Copa São Paulo. Ele soma convocações para as seleções de base, fez 17 partidas no Paulistão A2 com a camisa do Red Bull Brasil e foi relacionado para um duelo do time profissional pelo Brasileirão.

2 – Elias – Grêmio 

Elias foi artilheiro do último Brasileirão de Aspirantes. Foto: Reprodução/ Instagram

Artilheiro do último Brasileirão de Aspirantes, o atacante Elias já mira o profissional do Grêmio. O atacante de 19 anos foi o artilheiro da base tricolor no ano passado, sendo um dos destaques no vice-campeonato da Copa São Paulo. Ao todo, foram 14 gols em 22 jogos – seis pelo sub-20 e oito na competição sub-23. Ele ganhou as primeiras oportunidades no elenco principal e, após quatro jogos, já soma dois gols na Sul-Americana.

1  Matheus Martins – Fluminense

Matheus Martins foi o artilheiro da última Copa do Brasil Sub-17. Foto: Mailson Santana/ FFC

Outra joia da Geração dos Sonhos do Fluminense que pode se destacar no Brasileirão de Aspirantes é Matheus Martins. O atacante de 17 anos marcou 16 gols em 30 jogos entre os times sub-17 e sub-20 no ano passado – sete só na Copa do Brasil, da qual foi artilheiro. Campeão brasileiro sub-17, ele foi promovido ao elenco sub-23, fez duas partidas no Carioca, renovou seu contato e ainda treinou com a Seleção Brasileira na Granja Comary.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...