Loading...

Sérvia e Portugal definem semifinais da Euro Sub-17

Sérvia e Portugal ganharam de Dinamarca e Espanha, respectivamente, e se juntaram a França e Holanda na fase semifinal do Campeonato da Europa de Sub-17 da UEFA de 2022, com sede em Israel e cuja decisão do título marcada para o dia 1 de junho.

Portugal eliminou a Espanha (Foto: Uefa)

No Estádio Municipal, em Nes-Ziona, Simić abriu o placar logo aos três minutos para os sérvios. Højlund empatou para os dinamarqueses aos três minutos do segundo tempo, porém Milošević, aos 19, fez o gol da vitória e classificação sérvia: 2 x 1. Foi o quarto tento do artilheiro da competição.

No Netanya Stadium, na cidade de Netanya, Portugal bateu a então invicta Espanha, também por 2 a 1. Afonso Moreira colocou os lusos na frente aos nove minutos e Boñar, aos 17, empatou para os espanhóis ainda no primeiro tempo. Na etapa final, em cobrança de pênalti, José Rodrigues, aos 18 minutos, garantiu o triunfo dos portugueses.

Assim, nas semifinais, marcadas para o dia 28, também em Netanya, a França pegará Portugal, às 15h30 locais, e na sequência, às 19 horas, a Holanda, atual campeã, terá pela frente a Sérvia, pela primeira vez entre as quatro melhores.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...